This is who I am, and I'll always be.

domingo, 31 de outubro de 2010

The Longpitch - Cap. XVII

Não podia esperar a hora de me ver livre daquele lugar. Eu realmente precisava de férias.
Meus dias se resumiam a observar as coisas, as aulas, as pessoas, suas tristezas, suas alegrias. Tudo que eu via era tão contraditório, de um lado a felicidade total, de outro a tristeza consumindo pessoas. Acredito que a escola era um reflexo do mundo lá fora.
Uma garota do dormitório chegou muito triste depois das aulas, e depois da detenção, que por acaso eu também estava cumprindo. Ela devia ter 12 anos, não perguntei seu nome. Mas nós queríamos saber qual a razão dela ter ficado de castigo, já que era uma das melhores alunas, muito educada e amável com todos.
A menina muito triste falou pouco, pois estava envergonhada e assustada. Porém, pelo que pudemos entender, ela passou bilhetes durante a aula, algo que acontecia com frequencia, embora fosse passível de punição. Só entendemos como algo tão comum podia deixá-la assim, quando soubemos o motivo da correspondência. Era uma declaração, ou algo parecido, para outra garota da sala.
Num colégio só de meninas isso ocorria muito. Mas isso nunca é uma coisa fácil de lidar, para ninguém, muito menos para alguém tão jovem. Ela nos contou que se sentiu muito mal com a reação da coordenação diante de seu "caso" com a colega. Ela foi proibida de manter qualquer tipo de relação com a outra, como se estivesse cometendo um crime.
Pessoas fazem mal a outras dia após dia, e ainda vemos o amor ser punido, alguém precisa rever os conceitos desse mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário