This is who I am, and I'll always be.

domingo, 2 de outubro de 2011

ANOS 2000, VOCÊS ME PARECIAM MELHORES NOS FILMES FUTURISTAS DOS ANOS 80 E 90








Quando eu era criança, os anos 2000 me pareciam algo inatingível, de tão distante. A ideia que eu tinha de futuro me parecia bem diferente da minha realidade. A tecnologia dos filmes futuristas dos anos 80 e 90 me faziam sonhar com um mundo cheio de facilidades nos anos 2000.

Muita coisa mudou, especialmente na comunicação entre as pessoas, nunca o calor humano, o tocar, o olhar no olho estiveram tão esquecidos. A praticidade da informática nos afastou de quem está próximo fisicamente. Por outro lado, essa mudança nos aproxima de um mundo novo que não sonhavamos conhecer, não existem mais fronteiras entre as pessoas.

As únicas fronteiras que as pessoas podem nos impor hoje são aquelas contidas em seu coração, nunca os sentimentos ficaram tão marginalizados, o orgulho nunca esteve tão em alta. Tenho medo de nos endurecermos tanto a ponto de precisarmos recorrer ao Grande Oz para conseguir um coração novo, pois muitos corações estão ficando pelo caminho enquanto nós seguimos em frente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário