This is who I am, and I'll always be.

domingo, 17 de outubro de 2010

The Longpitch - Cap. V

Uma semana? Quanto tempo dura uma semana? Elas podem ter tamanhos diferentes, pelo menos em nossa mente. Se for uma semana de trabalho árduo, ela será a mais longa de todas; ou melhor, uma semana de saudade, essa sim é interminável, não há como compará-la às outras. Uma semana ao lado de pessoas que nos façam bem, deve passar voando, mas vale por um ano inteiro. Quanto tempo será que duraria uma semana com o amor da sua vida? A eternidade; pois, durante esse tempo o restante do mundo deixaria de existir, e o tempo pararia para apreciar um amor verdadeiro.
No decorrer de uma jornada longa e desgastante, seja de estudos, trabalhos, ou quaisquer outras atividades que exijam disciplina, existe uma semana que vale por todo o ouro do mundo: uma semana de folga.
Nós do colégio teríamos uma semana inteira de folga, eu iria para o paraíso, onde quer que eu estivesse. Uma semana longe do lugar que mais detestamos é como um alívio para a alma. É como saborear uma comida que gostamos muito, depois de meses de rígida dieta. Algo como sentir a chuva cair sobre nós, ou ouvir seu barulhinho confortante no telhado, após meses de estiagem. Ou ainda, como ver uma pessoa, da qual não se podia nem medir a grandeza da saudade que se sentia dela no tempo em que ficaram separadas.
Uma semana, um dia, um minuto... o tempo é irremediável, por mais que se tente, ele nunca para... ele nos abandona a cada segundo, e nunca mais o teremos de volta. Não o teremos, pelo menos não o que passou; só aquele que ainda está por vir, do qual não sabemos nada, se será bom ou ruim, curto ou longo, nada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário