This is who I am, and I'll always be.

sábado, 23 de outubro de 2010

The Longpitch - Cap. X

Há momentos em nossa vida em que acontecem coisas que irão mudá-la para sempre. Mas quase nunca conseguimos perceber a sua importância, só muito tempo depois conseguimos nos dar conta do quanto determinado fato foi tão decisivo.

Num dia normal, que não me parecia permeado de nenhum momento decisivo, resolvo dar uma volta, uma amiga me indica um lugar legal e com algo que eu estava procurando: garotas. Na verdade quando me refiro a "amiga", quero dizer algo mais vago, amizade verdadeira está mais escassa ainda para mim que para o resto do mundo.

Chegando ao local, na minha habitual falta de jeito em "tudo", no sentido mais amplo que esta palavra possa ter, fico meio pelos cantos, falo com algumas pessoas, mas sem grandes expectativas de fazer amizade com elas. O lugar me agradava muito, pois me identificava com aquelas pessoas. Havia barzinhos em volta, algo que não me atraía, e uma praça enorme. Para minha sorte havia poucas pessoas naquele dia; se houvesse mais eu já estaria passando mal.

Olhando aquele movimento todo, procurando nem eu mesma sei o que, me sinto meio só; mesmo rodeada de tanta gente interessante e bonita, e mesmo chamando a atenção dessas pessoas, que buscavam uma aproximação, inutilmente, pois eu parecia estar cercada por muros que ninguém ali possuía o dom de ultrapassar.

Sabe quando você olha para algo e fica totalmente fora de si mesmo por não acreditar no que seus olhos veem? Eu fiquei assim, sem saber o que fazer, sem conseguir crer no que estava à minha frente... E era algo que não se podia realmente jamais achar que fosse real, mas era. Do que se trata essa visão tão avassaladora? Uma garota. Você poderia me dizer "tudo isso só por causa de uma garota?" e eu prontamente diria que também me surpreendi pelo fato de apenas uma garota ter esse efeito sobre mim.

Mas o que essa garota tinha de tão especial? Eu nem saberia como responder a isso. A beleza absoluta não pode ser explicada com palavras. E mais difícil ainda seria explicar o quanto eu consegui ver de sua alma, que, acreditem, era mais bela ainda. Ou seja, ela era o ser humano mais lindo no universo.

Eu queria dizer que falei com ela normalmente. Mas pela minha reação conturbada do parágrafo anterior, já podem imaginar que isso não aconteceu. Porém isso não seria necessário para que ela soubesse o que se passava comigo, pois qualquer uma daquelas várias pessoas que estavam no local liam em meu olhar para ela naquele momento: "nossa! como você é linda!".

Nenhum comentário:

Postar um comentário