This is who I am, and I'll always be.

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

The Longpitch - Cap. VII

Liberdade é uma palavra cobiçada pelas mentes humanas. Ela nos traz alívio e satisfação. Ser livre é um passo curto para o "ser feliz". Soltar as amarras que nos prendem às conveniências sociais é algo que nos faz extremamente bem.

O tempo livre nos dá essa sensação de liberdade, não ter obrigações é ser livre para fazer o que achar melhor em cada momento.Sentada na minha cadeira, em casa, sem nada para fazer; ou seja, em um tédio total. Resolvo pegar um caderno; mas sem nada que queira escrever naquele momento, tento rabiscar algo, algum desenho qualquer.

Primeiro me vem à mente uma flor, e aí me mostro a menina mais romântica desse mundo, eu nasci pra delicadeza; tanto que às vezes me sinto uma florzinha, tão leve, tão frágil, incapaz de suportar impactos fortes, com tanto medo de ter suas pétalas arrancadas ou ser pisoteada.

Depois, a opção óbvia do coraçãozinho. Sempre gostei de desenhar corações, eles para mim são como um pequeno ícone de sentimentos. Desenho uns raios em volta dele. Contornando melhor a forma de coração, resolvo colocar então uma letra nele, mas qual? A primeira que me vem à mente é "A". Não sei, acho que foi meio aleatório, ou talvez não, quem sabe... além de ser a primeira letra do alfabeto, é com ela que se escreve o sentimento mais nobre de todos.

Por fim, sem mais idéias mirabolantes, resolvo desenhar uma lua, e coloco umas estrelinhas em volta. Me lembra um céu estrelado durante a noite. Essa lembraça me parece uma das imagens mais belas, um céu lindo e calmo à noite me transmite a paz e a tranquilidade. As estrelas sempre estiveram e sempre estarão lá, então cada uma delas foi testemunha de amores, momentos de tristeza, de alegria, de frustração, de prazer... me lembrando de pessoas... sempre que olhar para o céu vou procurar as estrelas que se tornaram mais marcantes em minha vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário